Vale a pena optar pelo aparelho ortodôntico estético?

Saiba por que ele é uma boa opção na hora de alinhar o sorriso!

21/10/2019
3756
Quais são os principais benefícios da acupuntura para a sua saúde?

Você precisa alinhar o sorriso, mas quer uma alternativa ao aparelho fixo? Uma boa opção é o aparelho fixo estético, que foi desenvolvido para as pessoas que querem fugir do sorriso metálico.

Confira os 3 motivos para aderir a este modelo, que promete ser mais discreto e funcional.

Flexibilidade

O aparelho estético, como é conhecido, foi desenvolvido para atender a uma necessidade de adultos. Porém, ele pode ser usado por pacientes de outras idades. Tudo depende da avaliação e indicação do dentista.

Estética

Em geral, os aparelhos fixos estéticos têm sido os escolhidos por pessoas que buscam discrição na hora de corrigir o sorriso.

Existem também profissões que trabalham com a imagem e que a utilização de aparelhos que chamem a atenção não é recomendada. Isso acontece com modelos, apresentadores e artistas.

Utilização

Apesar de serem menos comuns que os aparelhos ortodônticos fixos, os aparelhos ortodônticos estéticos são apenas uma variação do tradicional modelo metálico. Sua utilização segue as mesmas recomendações e necessita dos mesmos cuidados, afinal, ele também serve para o mesmo fim, que é corrigir o desalinhamento nos dentes do paciente.

O funcionamento de ambos aparelhos ortodônticos tanto é o mesmo que, ao invés de metal, o aparelho estético costuma ter bráquetes feitos de policarbonato, porcelana ou safira, tudo com uma coloração mais próxima da cor dos dentes do paciente.

No entanto, é importante que o paciente tenha um acompanhamento do dentista profissional durante todo o tratamento.

Veja mais postagens!