Quer curtir o verão com mais saúde? Confira algumas dicas!

Saiba os cuidados necessários e aproveite a estação mais quente do ano!

13/12/2019
543
Quer curtir o verão com mais saúde? Confira algumas dicas!

O verão chegou! E nada como aproveitar a estação mais quente do ano com atividades físicas ao ar livre, curtir uma praia ou piscina, certo?

Sim! Porém, alguns cuidados devem ser levados em conta, especialmente durante o verão. Confira aqui algumas dicas para você aproveitar a última estação do ano sem prejudicar a saúde:

- HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

Se hidratar deve ser uma prioridade de todos durante o ano inteiro. Porém, no verão essa atenção deve ser redobrada! Com as temperaturas mais altas, é normal o corpo se desidratar com maior facilidade.

Portanto, além de beber no mínimo os 2 litros recomendados de água por dia, opte por alimentos com muita água e sais minerais, com destaque para frutas e legumes: abacaxi, melancia, chuchu, batata, entre muitos outros.

Além de alimentos leves ajudarem na hidratação, eles também facilitam a digestão, afinal, com temperaturas mais altas o organismo fica com a digestão mais lenta. Então, evite alimentos gordurosos!

- PROTEJA A SUA PELE

Uma das maiores preocupações durante dias de muito sol é com a exposição aos raios ultravioleta do sol. E esse cuidado deve ser maior ainda no verão, onde os índices são mais altos do que no resto do ano.

Ao sair de casa, espalhe protetor solar nas partes do corpo que ficarão expostas, e, caso vá curtir uma praia ou piscina, use esses produtos no corpo inteiro, aplicando de 3 em 3 horas.

Além disso, evite horários de sol mais forte. Os raios solares são mais perigosos entre as 10h e 15h.

- CABELOS E OLHOS TAMBÉM DEVEM SER PROTEGIDOS

Os cabelos ficam ressecados se expostos ao sol, portanto, use bonés ou chapéus para proteger a cabeça, e use produtos para fazer a limpeza e hidratação dos cabelos.

Os olhos também devem ser cuidados, utilize óculos de sol quando estiver a céu aberto. Mas atenção: os óculos devem ser confiáveis e ter tecnologias que realmente protejam seus olhos dos raios solares, caso contrário sua visão pode inclusive ser prejudicada.

Importante também lembrar que crianças (especialmente as mais novas) e idosos devem ter cuidados redobrados com todos os problemas citados acima.

Anotou? Agora é só curtir o verão sem se preocupar com problemas de saúde!

Veja mais postagens!