Qual o melhor clareamento dental para mim?

Você conhece os dois tipos de clareamento dental? Confira!

13/09/2019
57

Todo mundo sonha em ter um sorriso branco e saudável, não é?

Porém, manter os dentes brancos nem sempre é uma tarefa fácil, pois em grande parte dos casos, apenas a escovação não é suficiente para isso.

Por isso, um tipo de procedimento tem despertado cada vez mais a atenção das pessoas: o clareamento dental. E, apesar de parecer simples, ele levanta muitas dúvidas.

Quais tipos de clareamento existem?

Existem dois tipos principais de clareamento dental, que são:

Clareamento Caseiro: esse clareamento é realizado, em maior parte, pelo próprio paciente, com o uso de um material de plástico que envolve os dentes e um agente químico que é aplicado no local. Esses materiais são fornecidos pelo dentista, que faz a pré-avaliação do dentes do paciente antes do início do processo.

O clareamento caseiro é muito indicado por ser um procedimento simples e pouco agressivo. Se feito corretamente, costuma ter efeito duradouro. Ainda assim, é importante ressaltar que esse procedimento deve ser indicado por um especialista.

Clareamento a laser: ao contrário do clareamento dental, o clareamento a laser é feito no consultório, e exclusivamente pelo especialista. Um agente químico é aplicado nos dentes, e um laser é usado para potencializar o efeito de branqueamento.

Cuidados para manter os dentes brancos

Alguns fatores são fundamentais na hora de manter os dentes brancos, especialmente após o tratamento.

Na alimentação, alimentos e bebidas com corantes devem ser evitados, incluindo café, vinho, beterrabas, chocolates e outros alimentos que podem manchar os dentes.

A higiene também é fundamental na hora de manter os dentes brancos. É importante se atentar à escovação adequada dos dentes e seguir a indicação de um especialista para produtos que possam ser usados diariamente. É importante também evitar outros hábitos que ocasionam manchas nos dentes, como tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

O clareamento dental é um procedimento que costuma ser simples, e tem poucas contraindicações. Mas é fundamental a consulta ao especialista para que ele te auxilie na melhor forma de fazer o processo, tanto para evitar problemas, quanto para obter melhores resultados.

Veja mais postagens!