Quais são os principais benefícios da acupuntura para a sua saúde?

Veja quais problemas de saúde podem ser minimizados pela acupuntura.

15/10/2019
2171
Quais são os principais benefícios da acupuntura para a sua saúde?

A Acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa e que visa oferecer um tratamento médico alternativo para determinados problemas.

Atualmente, o tratamento consiste no uso de agulhas em alguns pontos específicos do corpo com o objetivo de estimular terminações nervosas na pele e tecidos. Ao serem estimuladas, essas terminações enviam informações ao cérebro desencadeando ações analgésicas, entre outras.

De maneira geral, qualquer pessoa pode passar pela Acupuntura, com exceção de pessoas que possuem doenças hematológicas, principalmente relacionadas à coagulação, e também pessoas alérgicas a metais.

Até mesmo crianças podem fazer esse tratamento, porém, nesse caso é indicado um tipo de procedimento sem agulhas (Acupuntura a laser).

O que a Acupuntura pode tratar:

A Acupuntura trata vários problemas de saúde e mal-estar, e, em alguns casos, ameniza os sintomas desses problemas, sendo que os mais comuns são:

  • Doenças respiratórias (asma, bronquite, sinusite, rinite e resfriados);

  • Dores de cabeça, enxaquecas, dores gerais;

  • Melhora as noites de sono, melhoria na circulação sanguínea;

  • Problemas ortopédicos (dores, artrite, lombalgia, etc.);

  • Problemas emocionais (ansiedade, estresse);

  • Diminuição de problemas hormonais

São muitos os benefícios que a Acupuntura pode trazer para quem pratica.

Porém, é muito importante ressaltar que é sempre necessária a consulta a um médico, e que a Acupuntura deve ser um tratamento à parte dos procedimentos médicos. Ou seja, não deve ser encarada como a forma principal de tratar um problema.

Apesar de parecer um procedimento mais “natural”, é necessário que esse tratamento seja realizado por um profissional capacitado e treinado. Busque sempre pelo tratamento oferecido em clínicas especializadas.

Veja mais postagens!