Aparelho Removível

A saúde da sua família não espera em filas!

MedicMais - Aparelho Removível

Aparelho Removível

Quanto utilizar o aparelho removível?

Na hora de arrumar dentes tortos ou demais problemas na mastigação, utilizar aparelhos ortodônticos é fundamental. O que muda é saber qual o tipo de aparelho ideal para cada caso. No caso, do aparelho fixo, parte metálica é responsável por fazer pressão e, consequentemente, movimentar os dentes para que fiquem alinhados.

Em casos de tratamento bucais mais “leves”, o aparelho ortodôntico removível pode ser indicado. Ele tem um grande nível de mobilidade, podendo ser retirado a qualquer momento.

Os aparelhos móveis são conhecidos por oferecerem um encaixe perfeito na boca do paciente, com a comodidade de poderem ser retirados a qualquer momento pelo mesmo. Por isso, é preciso ter cuidado ao utilizá-lo, pois o resultado do tratamento irá depender quase que exclusivamente da participação do usuário e a utilização adequada do aparelho durante todo o processo.

A grande vantagem do aparelho móvel é a higienização, pois você pode escovar os dentes e passar o fio dental com mais facilidade. Além disso, ele pode melhorar a estética do sorriso, já que é praticamente imperceptível.

Por outro lado, ele também exige certos cuidados. É importante que o uso aconteça de forma constante, pois, caso contrário, isso pode comprometer a mobilidade dos dentes e o desenvolvimento adequado do tratamento.

Podemos dizer que o aparelho móvel é utilizado para realizar algumas pequenas movimentações na arcada dentária do paciente, reorganizando funções como mastigação, deglutição, respiração, além da fala.

Agende sua consulta ou avaliação na MedicMais! Saiba como clicando aqui.

Agende agora mesmo sua consulta, rápido, fácil e sem filas!

Agendar Consulta