Oftalmologia

A saúde da sua família não espera em filas!

MedicMais - Oftalmologia

Oftalmologia

Razões para consultar o oftalmologista periodicamente

Muitos procuram o oftalmologista quando já estão com problemas de visão ou buscando “receitas de óculos”. Porém, assim como outras especialidades médicas, a oftalmologia é muito importante como forma de prevenção de doenças oculares.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil são catarata, glaucoma, retinopatia, cegueira infantil e degeneração macular. Uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2010, mostrou que 6,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual, entre elas: cegueira permanente, baixa visão ou subnormal. Além disso, 29 milhões de pessoas declararam ter dificuldade para enxergar mesmo usando óculos ou lentes de contato.

Entre os exames oferecidos pelos profissionais da área, estão os que avaliam todas as estruturas dos olhos e suas funções motora e sensorial, córnea, cristalino, retina, medida da pressão intraocular, etc. Desta forma será possível detectar e tratar adequadamente doenças em seus estágios iniciais, desde uma conjuntivite até um glaucoma, miopia, hipermetropia, astigmatismo, doenças degenerativas da retina, entre outras.

É recomendado ir ao oftalmologista a qualquer sinal de irritação, ardência ou coceira frequente. Não importa a idade, a prevenção vem sempre em primeiro lugar, afinal, o diagnóstico precoce é essencial para obter soluções adequadas ao tratamento.

Agende sua consulta ou avaliação na MedicMais! Saiba como clicando aqui.

Agende agora mesmo sua consulta, rápido, fácil e sem filas!

Agendar Consulta