Ginecologia e Obstetrícia

A saúde da sua família não espera em filas!

MedicMais - Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia e Obstetrícia

A diferença entre ginecologia e ginecologia obstétrica

​A ginecologia, em geral, é a especialidade médica que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida, tendo papel importante tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças relacionadas à saúde íntima da mulher.

Tanto a área da ginecologia quanto da obstetrícia são responsáveis por cuidarem da saúde da mulher. Porém, há diferenças fundamentais nos tipos de tratamentos oferecidos por cada um. Conheça quais são!

A ginecologia em si é dedicada ao estudo do aparelho genital feminino. Enquanto isso, a obstetrícia é a ciência que estuda a reprodução humana, ocupando-se da gestação, do parto e do puerpério, contemplando os seus aspetos fisiológicos e patológicos.

Ou seja, mulher deve procurar um ginecologista assim que inicia uma vida sexualmente ativa, afinal, é o momento de descoberta das formas corretas de cuidar da saúde e evitar riscos de doenças que podem ser muito prejudiciais à saúde.

Já o ginecologista obstetra é o médico que cuida da mulher quando ela pretende ter um filho ou quando já está grávida. A partir do momento em que a mulher souber que está grávida, o obstetra vai fornecer uma variedade de cuidados relacionados à alimentação, às mudanças no corpo e uma série de outros fatores.

Unidas, as áreas da ginecologia-obstetrícia podem oferecer um tratamento ímpar, ao mesmo tempo. Isso é importante pois, desta forma, a mulher poderá ser acompanhada em todas as fases da vida da mulher. 

Agende sua consulta ou avaliação na MedicMais! Saiba como clicando aqui.

Agende agora mesmo sua consulta, rápido, fácil e sem filas!

Agendar Consulta