Fonoaudiologia

A saúde da sua família não espera em filas!

MedicMais - Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

Vivendo melhor com a ajuda da fonoaudiologia

Dependemos muito da nossa capacidade de comunicação. Isso envolve a capacidade de articular bem palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos certos, entre outros aspectos da fala. Mas se você tem, por questões naturais ou adquiridas, dificuldades em desenvolver estas habilidades, um fonoaudiólogo pode ajudar.

No tratamento, são trabalhadas as diversas formas de comunicação, incluindo voz, escrita e audição. Para isso, são estimuladas as capacidades de sucção, deglutição e mastigação, entre outras atividades que têm melhora no rendimento com a ajuda de sessões regulares de fonoaudiologia.

Geralmente, as crianças são os pacientes que mais passam por esse tipo de atendimento. Afinal, elas estão em fase de aprendizagem e desenvolvimento das habilidades, e estão mais aptas a terem os possíveis problemas de comunicação corrigidos durante a infância. Mas o tratamento pode ser feito em qualquer idade ou fase da vida.

São muitas as formas de identificar a necessidade de uma consulta ao fonoaudiólogo. Algumas são: troca de letras (letra “p” pela letra “b”, por exemplo), padrão respiratório corrompido, língua presa, trauma nas mandíbulas, perda auditiva, resistência da voz, disfagia, entre outras.

Mas a atuação do fonoaudiólogo é muito mais ampla, podendo estar na pesquisa, orientação, perícias, prevenção, avaliação, diagnósticos e tratamentos fonoaudiólogos nas áreas da comunicação oral e escrita, voz, audição e equilíbrio e sistema nervoso.

Agende sua consulta ou avaliação na MedicMais! Saiba como clicando aqui.

Agende agora mesmo sua consulta, rápido, fácil e sem filas!

Agendar Consulta