Cardiologia

A saúde da sua família não espera em filas!

MedicMais - Cardiologia

Cardiologia

Cardiologia: prevenindo inúmeras doenças e preservando a vida

Como está seu coração? Quem saberá avaliar essa questão é a cardiologia, especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração, bem como os outros componentes do sistema circulatório. Deve-se consultar um cardiologista, basicamente, em duas situações: para orientação preventiva e para tratamento de alguma doença.

Segundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), a consulta a um cardiologista pode prevenir que 80% dos fatores de risco levem ao surgimento de doenças no coração. Ainda segundo a OMS, as doenças cardíacas são as que mais matam em todo o mundo, sendo responsáveis por 7,4 milhões de mortes por ano.

Quando a consulta acontece com frequência, dificilmente uma disfunção passa despercebida. Isso porque o paciente é analisado de forma individual, conforme sua idade, o histórico familiar e os fatores de risco nos quais ele se enquadra.

Fazendo esse check-up, você pode evitar doenças e ocorrências que levam à morte de milhões de pessoas todos os anos como, por exemplo, o infarto do miocárdio, também chamado de ataque cardíaco, ou a insuficiência cardíaca.

E o mais importante: não existe uma idade específica para iniciar o tratamento com o cardiologista. Na infância, a consulta pode ser agendada se a criança apresentar sopro cardíaco, cansaço, cianose ou falta de ar; pelo menos uma vez na adolescência para avaliar peso, colesterol e pressão arterial; e na vida adulta de acordo com os fatores de risco encontrados.

Portanto, não perca tempo. O cuidado com o coração é extremamente necessário para a melhoria da sua qualidade de vida e de toda sua família.

Agende sua consulta ou avaliação na MedicMais! Saiba como clicando aqui.

Agende agora mesmo sua consulta, rápido, fácil e sem filas!

Agendar Consulta