Angiologia

A saúde da sua família não espera em filas!

MedicMais - Angiologia

Angiologia

A importância de marcar uma consulta com o angiologista

A angiologia trata do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos, como varizes, aneurismas e obstruções arteriais. Ela integra a esfera de tratamentos do sistema circulatório, mas trata especificamente das enfermidades que acometem as artérias, veias e os vasos linfáticos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), doenças do tipo venosas são tão frequentes que já estão atingindo cerca de 70% da população acima dos 50 anos. O sintoma mais comum é o aparecimento de microvasos nas pernas, que podem variar e progredirem até resultarem em um sério comprometimento da veia safena, demandando diferentes formas de tratamento. Outros sintomas incluem sensação de peso e cansaço, inchaço nos tornozelos, principalmente ao final do dia e após longos períodos de pé.

O angiologista é o especialista que vai detectar estes sintomas e tratar doenças circulatórias ainda na fase inicial, além de aplicar medidas de prevenção como alimentação e hábitos de vida mais saudáveis para evitar a necessidade de intervenções cirúrgicas.

A importância de procurar esse médico gira em torno da prevenção e diagnóstico precoce de doenças do sistema circulatório e linfático que podem afetar a sua vida de forma muito negativa. Dessa forma, é possível receber recomendações de cuidados diários e diminuir os riscos de complicações decorrentes dos problemas vasculares.

Agende sua consulta ou avaliação na MedicMais! Saiba como clicando aqui.

Agende agora mesmo sua consulta, rápido, fácil e sem filas!

Agendar Consulta